RSS

Um carma chamado Application

Sabe que eu gostei desse negoço de escrever??? Haha


Entao... Hoje vou falar sobre minha atual sina... o APP. Pra quem não sabe, esse carma, é tipo um currículo que você tem que entregar pra sua agencia.
Pois é né.. pra quem leu meu primeiro post, viu que em 2008, eu ia fazer Work Experience, então eu já tinha feito um app antes. Mas, cara, era só os questionários. Não tinha essa tortura em forma de vídeo, e carta, e referencia, e tal e coisa.

Pra começo de conversa, WHY DO YOU WANT YOU BE AN AU PAIR? AND WHY SHOULD A FAMILY CHOOSE YOU AS THEIR AU PAIR?Para gente.. eu nao aguento com isso!! Respondi incontáveis vezes essas perguntas.. até sem ser perguntada, no caso do vídeo e da carta. Agora, como é que você fala, em inglês, o motivo para uma família que nunca te viu na vida te contratar pra cuidar dos filhos pequenos em outro pais??? Help ai galera, porque pra mim ta difícil!! Será que eu contrataria uma pessoa porque ELA DISSE que é responsável, cuidadosa, organizada, carinhosa, paciente e tal e coisa?? Cara.. todo mundo diz isso... Entra no meu quarto e da um confere pra ver se eu sou organizada mesmo!! Haha

(obs.: gente.. esse NÃO é meu quarto de verdade, ok?!)

Outra coisa,
WOULD YOU FEEL COMFORTABLE DRIVING IN SNOW?
Nessa hora eu ri. Gente, olha bem pra minha cara de quem dirige na neve tooodos os dias! Hahaha Não me sinto confortável dirigindo nem na chuva... E quem é que se sente confortavel dirigindo na neve? Ninguem, cara... que pergunta é essa?! Nem com um carro que esquenta a bunda, como disse a Bia no blog dela ( aupairnoseua.com.br ). Mas voltando aquela de que a família quer acreditar em tudo que a gente diz.. nossas respostas obvias são: I’ve never driven in snow, but I see no problem in learnig. Tem umas por ai que mentem na cara dura MERRRMO, nunca nem viram neve na vida e tão la tranquilassas: Yes, I feel very comfortable driving in snow, se bobear manda até um cavalo de pau.



Não sei se os questionários de todas as agencias são iguais, mas no meu tinha essa pergunta: ‘Have you ever suffered from or received counseling or treatment for a nervous or emotional problem, for example depression or an eating disorder?’. Gente, eu realmente não sofri nada dessas coisas, mas, só entre a gente.. qual é a depressiva ou anoréxica tão honesta que vai revelar isso pra eles, cara?? Não precisa nem perguntar, pode ficar tranqüila que essa resposta nunca vai ser positiva, viu hostfamily?!
E tem o tal do certificado de bons antecedentes, que esse sim é importante. Se você, caro leitor, é ou já foi bandido algum dia na vida (nada contra, viu, amigao?), você vai encontrar um impecilio (graças a Deus). Só to na duvida se as familys também tem que entregar um certificado desses pra agencia, porque assim, vamo combinar que ninguém aqui quer ser cumplice da galera ne?

Imagina a legenda no Face: "Eu e meu hostdad de bobs...", nao rola, neh?!
E depois tem as fotocolagens e tal.. Mas isso ai eu não comecei a fazer ainda, até porque, descobri ontem que não era simplesmente “toma minhas fotos, galera”! Tem que fazer uma coisa bonita, direitin.. A sonsinha aqui tinha achado que era só separar as fotos e prontcho! Mas ta bom! Agora já sei de tudo =]
Entao gente, é isso ai! Vou fazendo meu APP aqui, porque quero entregar logo isso e ficar ON! Tudo tem seu preço, né?! E como o preço do Au Pair program é baratinho, tinha que ter um QUE a mais só pra fingir que é difícil ir!

Beijinhos, e obrigada pra quem leu tudo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 pessoas simpáticas:

Audrey Borges disse...

Meu Deus to rachando de rir aqui!!
Porque eu pensei quase as mesmas coisas!
Na pergunta sobre dirigir na neve eu falei aqui em casa - Ah meu! Vai se danar neeh?
kkkkkkkkkk
e o "qual é a depressiva ou anoréxica tão honesta que vai revelar isso pra eles, cara?? Não precisa nem perguntar, pode ficar tranqüila que essa resposta nunca vai ser positiva, viu hostfamily?!"
me matou de rir!
adorei seu blog já! kkk vc é hilária!
qual agencia tu ta querida?
bj

Renata Monteiro disse...

Oiii Audrey!! Q bom q ta gostando do blog!! Esse app me matou de rir varias vezes... hahaha
Eu to na World Study, que é a APC!! E vc???
bjinhosss

Beatriz Morgado disse...

Take it easy e capriche nesse negócio aí!!!
Qdo vc chega aqui, vc entende o pq de tanta pergunta no application... acho até que tinha que ter mais, principalmente sobre a nossa personalidade! Pelo menos vc nao fica naquelas de "eu nao sabiaaaaaa"!
As familias deveriam ter mais info sobre as au pairs e as au pairs mais infos sobre a familia.. qdo chega aqui eh td diferente! hahaha
Boa sorte proce, querida!
beijao!

Ana disse...

hahahahahaha é um saco ter que preencher o app mesmo! rachei de rir aqui

ja to seguindo vc.

bjuuuuu

** Pequena ** disse...

uahsuahsuahs adorei teu bom humor.. só assim mesmo pra preencher essa coisa !

Marina Jacinto disse...

Renata!!!Rí horrores do seu post, pq tb to fazendo app...tu preencheu o questionario p saber se a gente eh doida?Mta gréia...Parabéns e boa sorte com o seu app!!!

Marina Jacinto disse...

eskecí de te dizer q tem uma pergunta lá p saber se vc ve sombras,espiritos e etc...uahuahauhauhauhauah
Fala sério...
Bjus!!!

Postar um comentário